quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Infância Roubada


É com palavras rudes que começo a escrever esta crônica; despojo, saque, roubo, é assim que chamo ao que priva uma criança de ser criança.
A infância é a base do que somos ou um dia seremos, mas existem pessoas que ainda não entenderam isso. Colocam para trabalhar suas crianças com seus finos e inexperientes braçinhos, mãos frágeis, instigam-nas a assumirem um sustento de família que não é delas, e muitas vezes o próprio sustento, como se ela tivesse pedido para nascer e agora têm obrigação. É horrível não é! Trabalho forçado, falta de amor, de carinho, de alimento, de escola. Mas quero abordar aqui um assunto ainda mais, ou totalmente indesejável, repugnante, eu diria a pior das formas de se roubar o direito à infância de alguém. Pedofilia. Assédio sexual infantil. A pureza de um “serzinho” inocente, de alma limpa, nunca poderia ser dilacerada como o que acontece quando se sofre esse tipo de assedio.
O assedio em si já é totalmente inaceitável, mas quando isso ocorre em vias de fato é ultrajante. A marca, a culpa que se espalha pelo seu corpinho isento de malícia, não tem remédio, e ela nem sabe por quê! Instinto! Não é sua hora! É uma violência de tão grande natureza que se vê a mão do inimigo aflorar sobre o pedófilo; se esse desalmado tivesse a mínima noção da crueldade de seus atos saberia que é desumano. Mas se deixa levar por esse sentimento malévolo e inconcebível abusando de indefesas criaturinhas. A leviandade dessa atitude é de tal forma insultante que pode desprover de capacidade de amar ou de enfrentar a vida, uma criança. E o que é pior, as estatísticas mostram que o maior número dessa atrocidade é cometida por parentes ou conhecidos das vítimas. É uma vergonha!
Quero deixar aqui meu pesar e minha solidariedade aos que conheceram as obscenidades desses que ferem o pudor contrariando a moral e o comportamento digno de ser humano.
A cada infância roubada perde-se também a alma de alguém, do ser lamentável que a roubou.

2 comentários:

  1. Concordo com você !!!
    parabéns =D

    ResponderExcluir
  2. Parece uma criança,mas tem uma cabeça de adulta.
    A não ela é uma adulta ás vezes nos confunde...
    Deni,ja sou sua fã por que você parece a Susi,mas cada dia que tenho a oportunidade de ler suas crônicas eu fico mais fã ainda!!!
    Cara que talento!!!!
    Saudades Lora,te amo e eu ja sei que você me ama nem precisa dizer...
    Ass: Aline Franco

    ResponderExcluir